quinta-feira, 5 de julho de 2012

Grupo de Meditação Semanal

A Comunidade Ser possui um grupo de meditação coletiva que acontece todas as terças-feiras, das 17h30 às 19h. Após a meditação, normalmente temos um lanchinho (contribuição voluntária).

A meditação segue a prática do Tantra Yoga de Ananda Marga, um estilo de meditação sutil que começa com meia hora de cantos, seguidos de meia-hora de meditação silenciosa.

Os cantos são feitos com violão, percussão e dança, entoando o mantra "Baba Nam Kevalam", frase em sânscrito que significa "Tudo é expressão do Amor".

O Tantra Yoga é uma corrente de auto-desenvolvimento muito antiga que, assim como outras tradições místicas, como Cabala, Sufismo e Misticismo Cristão, busca oferecer ferramentas práticas para que o indivíduo alcance a realização de ser Um com o Todo.

O Tantra Yoga tem sido desenvolvido de forma única por diferentes mestres e correntes ao longo dos tempos. Ananda Marga, ou Caminho da Bem-Aventurança, é uma leitura específica do Tantra proposta pelo mestre indiano Sri Anandamurtii, ou Prabhat Ranjan Sarkar, que teve grande repercussão na Índia entre os anos 1960 e 1980 não só como guia espiritual, mas também como filósofo e ativista social e ambiental.

Apesar de ter sua origem numa tradição indiana, a prática é aberta a qualquer pessoa, de qualquer crença ou religião, pois foca na expansão da consciência amorosa, e não num tipo de culto específico.

O grupo de meditação é aberto e gratuito. Quem quiser vir pela primeira vez precisa ligar antes para 11 2495-3736 para avisar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário